sábado, 21 de novembro de 2009

Festival de Dança - Afrika



A magia e os mistérios da África representados na arte da dança

O Studio de Dança Irany Sguillaro – Sapatearte apresentou em 14 de novembro o Festival Anual de Dança que lotou as duas sessões realizadas no Centro de Convenções Victor Brecheret. O espetáculo temático “Afrika” reuniu a dança, em suas várias modalidades, como balê, Hip Hop, sapateado e explorou brilhantemente as artes cênicas em todas as coreografias.
A abertura contou com a participação de dois grupos convidados: Os Sambateadores, sapateadores integrantes da Escola de Samba Mocidade Alegre, vencedora do carnaval 2009, com coreografia e participação de Christiane Matallo e dos bailarinos Ariele Gomes e Junior de Souza, que apresentaram Dom Quixote, coreografia de Marius Petipá com remontagem de André Malosá.
No primeiro ato os alunos apresentaram coreografias dos mistérios e cultura africanos, assinadas por Irany Sguillaro, Marcela Sguillaro Rubo, Letícia Turela, Marcia Manganelli e Felipe Oliveira. Vale destacar o Safári, encenado pelas pequenas bailarinas com a trilha sonora do filme Rei Leão.
No segundo ato a sapateadora Christiane Matallo e grupo voltam ao palco com Terreiro dos Pés, abrindo caminho para evocações da religiosidade e diversidade da cultura afro-brasileira. O encerramento foi marcado pela convergência de ritmos como o samba, a sonoridade vinda dos pés dos sapateadores e a ginga da percussão do grupo de capoeiristas comandados por Mestre Carlinhos da Academia Pescadores.

Nenhum comentário: