domingo, 24 de maio de 2009

Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura

De 29 a 31 de maio, autores, como Luis Fernando Veríssimo, Ignácio de Loyola Brandão, Nilton Bonder e Cristovão Tezza, professores, estudantes e leitores reúnem-se no II Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura, em São Francisco Xavier (São José dos Campos).
Realizado com sucesso pela primeira vez em 2008, o Festival da Mantiqueira faz parte da série de eventos criados pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo que estimulam o gênero literário em várias frentes: a divulgação de obras e autores, a formação de público e ainda o estímulo à criação literária.
“O festival marca o início das atividades dedicadas à literatura, que a secretaria realiza ao longo de todo o ano. Em São Francisco Xavier reunimos autores, estudantes, professores e leitores. Lá vamos revelar os finalistas da segunda edição do Prêmio São Paulo de Literatura. E logo após o evento, inicia-se o projeto Viagem Literária, que leva autores consagrados a bibliotecas públicas de mais de 50 municípios do estado. O ano é concluído com a doação de novos livros para as bibliotecas, assim como fizemos em 2008”, explica André Sturm, coordenador da Unidade de Fomento e Difusão Cultural da SEC.
O evento promoverá oficinas para estudantes, professores, profissionais de bibliotecas, atividades para crianças e shows de música.
Confira a programação completa no endereço: http://www.publishnews.com.br/downloads/Programa_Mantiqueira.pdf
(fonte: assessoria de imprensa do Festival da Mantiqueira)

Nenhum comentário: