segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Banda Sinfônica Primeiro Movimento - Atibaia



O concerto Meu Brasil Brasileiro apresentado em 11 de outubro, no CCVB, pela Banda Sinfônica Primeiro Movimento destacou grandes nomes do cenário da musica brasileira. O programa temático, como já é tradição das apresentações da banda, permite que além da apreciação musical o público contextualize os movimentos e amplie o conhecimento sobre a época e a vida dos compositores. Neste sentido, entre uma obra e outra, e de forma didática, o maestro Daniel Nery conduz a viagem musical e no tempo.
O espetáculo contou com a participação de um grupo vocal, sob orientação de Lico Candeias, especialmente criado para o evento. Cantores com experiência em diversos corais de Atibaia formaram um grupo seleto que agradou. Quem sabe nasce aí o coral da Banda Sinfônica Primeiro Movimento!
Um aparte que merece destaque é a visível profissionalização e crescimento da banda - mesmo num cenário de dificuldades de patrocínio, fato que infelizmente é comum no Brasil, ela tem superado com mérito as crises e atualmente é porta de entrada para jovens músicos de Atibaia e região.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito obrigado, Marta!!!!
Vc também faz parte desse trabalho!
E quem sabe, como vc disse, possa nascer o coral??!!

Um grande abraço!
Daniel