quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Cooperativa Travessia e as Sacolas Ecológicas.



O Projeto Cooperativa Travessia nasceu da preocupação de educadores e familiares com o futuro dos portadores de necessidades especiais jovens e adultos.
Sabe-se que a maioria dos portadores possui capacidade produtiva e que a lei federal 8213/91 lhes assegura o direito a vagas no mercado de trabalho. No entanto, ainda assim há seleção por habilidades e muitas vezes a contratação ocorre de modo assistencialista.
Os empregadores por sua vez afirmam haver falta de mão-de-obra qualificada.
Neste sentido a cooperativa têm buscado suprir a lacuna através de oficinas e treinamentos visando prepará-los para o mercado.
A iniciativa já rendeu frutos. A equipe atualmente está trabalhando na linha de produção de 100 sacolas de tecido pintadas a mão, encomendadas pela empresa Kailos de Mairiporã.
Segundo Siok De Marco, coordenadora do projeto “Além do produção comercial, procura-se despertar nos jovens, entre outros valores, a consciência ecológica - as sacolas substituem os sacos plásticos”
As oficinas contam com a parceria da Escola Terra Brasil e Companhia das Artes e são realizadas, às quartas-feiras, no período da tarde. Vale a pena conhecer este trabalho e quem sabe participar como voluntário. Anote o endereço: Rua São Vicente de Paula, 128, centro. Informações com Adi (11) 4402 2236 e cooperativatravessia@gmail.com

Nenhum comentário: