domingo, 24 de maio de 2009

Big Band de Atibaia brilha na estréia



Roberto Sion - um dos mais respeitados instrumentistas brasileiros

O Centro de Convenções Victor Brecheret se transformou, pelo menos no imaginário do público, num grande salão de baile. A apresentação de estréia da Big Band Atibaia, sob regência do maestro Daniel Nery despertou os sentidos de cada um dos presentes, e até os mais jovens, viajou através do ritmo mágico da musica que nasceu nos guetos negros norteamericanos no final do século XIX, revolucionou os anos 20, 30 e 40, e que revelou importantes nomes, como, Glenn Miller, Bemny Goodman, Artie Shaw, Frank Sinatra, Duke Ellington e Tommy Dorsey, entre tantos outros. Não esquecendo de falar no Brasil e da Orquestra Tabajara comandada pelo maestro Severino Araújo que embalou gerações com o ritmo dançante.
A Big Band de Atibaia estreou com um brilho especial: a supervisão artística do maestro Roberto Sion, um dos mais respeitados instrumentistas brasileiros, que há dois meses tem se dedicado ao projeto idealizado por Rogério Brito.
A formação do grupo é composta por instrumentistas, em sua maioria, da cidade, fato que fortalece o ideal de valorização de nossos jovens músicos. E que músicos!

Um comentário:

Marcos Guilherme disse...

Caramba! Roberto Sion! Que beleza! Não sabia da existência da Big Band, nem que a supervisão artística fosse do Roberto Sion. Acontecem coisas nessa cidade que eu não fico sabendo. Preciso abrir meus olhos!