sábado, 20 de março de 2010

Nestor Lampros apresenta seus “Vários Olhares”



Em 19 de março, às 19h, na Géder & Sabine aconteceu a abertura da exposição “Vários Olhares”, do artista plástico, poeta e ator, Nestor Lampros.
Formado em Letras pela Fesb, de Bragança Paulista e pós- graduado em Arte –Educação pelas Faculdades Atibaia (FAAT), o artista iniciou sua incursão no universo artístico em 1986. Desde então tem produzido ininterruptamente.
“Vários Olhares” , exposição individual, é uma retomada. Nestor não realizava uma mostra individual desde 2004
Como o próprio nome indica, a mostra reúne uma variedade de suportes e técnicas artísticas, desde a pintura em tela, até os desenhos e colagens produzidos pelo artista nos últimos dois anos. São obras em acrílica sobre papel, tela, cartão e masonite.
Segundo Lampros: “é a produção que busca uma visão única do filtro pelos olhos do artista. Nele a arte é considerada como meio de transfiguração da realidade. A forma e o conteúdo apresentam dimensões do ser, da existência, primeiro em Atibaia - cuja realidade é mostrada sem sombra de dúvidas, de uma forma poética e robusta - e do mundo, numa macrovisão das coisas e cenas cotidianas, experienciada por todos, na condução do olhar e do mundo em que vivemos”.
Em algumas obras o artista explora o tema futebol, uma forma de apresentar-se frente a este esporte às portas da Copa do Mundo na África do Sul. Em outras se desenvolvem formas que beiram o abstracionismo, e ainda as que refletem a busca de entendimento da vida em fatos corriqueiros, no uso das colagens em papéis diversos, buscando, antes de tudo, a expressão ideal para a maneira de visualizar a realidade.

A exposição contou com os seguintes apoiadores: Faculdades Atibaia (Faat), Escola Terra Brasil e Ismael Dentinho.
Agende: Vários Olhares - Espaço Géder & Sabine, Alameda Lucas Nogueira Garcêz, 3072, Atibaia.

Nenhum comentário: