sexta-feira, 26 de março de 2010

Marina Silva reuniu cerca de duas mil pessoas na FAAT

Cerca de duas mil pessoas, entre alunos e convidados ouviram a senadora Marina Silva (PV) discorrer sobre o tema Meio Ambiente e Sustentabilidade, no campus Dom Pedro das Faculdades Atibaia (FAAT). Essa visita traduz sua trajetória política, que tem sido pautada na preocupação com o meio ambiente e nas ações de desenvolvimento sustentável.
Em 2009, já como senadora da República anunciou a sua desfiliação do PT justificando que faltavam condições políticas para fazer a gestão ambiental. Seu reconhecimento ultrapassou barreiras geográficas e atualmente Marina Silva é respeitada internacionalmente. Entre as homenagens, no ano passado Marina recebeu da Fundação Príncipe Albert II de Mônaco, o Prêmio sobre Mudança Climática (Climate Change Award).
Sua militância nas questões ambientais e sociais teve início nos movimentos Eclesiais de Base e dos seringueiros. Nascida em Breu Velho, no Seringal Bagaço (Acre) foi alfabetizada aos 16 anos. Com 26 anos formou-se em História pela Universidade Federal do Acre. Na política ingressou no Partido dos Trabalhadores (PT) em 1985, tornando-se em 1988 a vereadora mais votada em Rio Branco.
Na FAAT a senadora - foi recebida pelos mantenedores da instituição. Autoridades locais do PV, e comitiva estadual do partido, bem como o prefeito Dr. Denig e o deputado estadual Roberto Santiago.
Para Marina, ética e sustentabilidade são uma coisa só, razão pela qual conclamou mudanças nos hábitos individuais para reverter os problemas ambientais. “A realidade responde na língua em que é perguntada”, disse a palestrante, referindo-se às mudanças climáticas e outros fenômenos naturais que estão ocorrendo no mundo, relacionados com as agressões do ser humano.
Marina pontuou sua preocupação com a vida contemporânea, marcada pelo egoísmo e ações descartáveis do seres humanos. Diante disso define-se como “mantenedora de utopias”, sustentando se sonho de um mundo melhor.
Para os diretores da FAAT, as palestras que são promovidas regularmente pela instituição têm como objetivo ampliar e agregar conhecimento para os futuros profissionais, ampliando interesse e participação dos alunos neste tipo de evento. A próxima, em 15 abril, trará o ex-governador do Estado de São Paulo, Dr. Geraldo Alckmin.

Nenhum comentário: